Skip to content
English Português

Responder à tragédia ocorrida com o rompimento da barragem de Fundão da Samarco no dia 5 de novembro de 2015 é uma prioridade para a BHP Billiton. Nossa equipe no Brasil está focada em fazer tudo o que podem no apoio aos esforços de resposta, reparação e manutenção das barragens existentes, reconstrução das comunidades e restauração do meio ambiente afetado pelo rompimento da barragem.

A BHP Billiton e a Vale possuem cada uma 50% de participação na Samarco.

Samarco

Atualização da Samarco

www.samarco.com

Vídeos mais recentes

No dia 30 de outubro, entregamos para a comunidade de Barra Longa o seu principal ponto de convivência. Interditada desde o dia 6 de novembro de 2015, quando os rejeitos da barragem Fundão atingiram a cidade, a praça Manoel Lino Mol foi reconstruída de acordo com os anseios da população, através das opiniões de crianças, jovens, adultos e idosos. O projeto arquitetônico manteve a identidade da cidade, ao mesmo tempo em que houve melhorias de infraestrutura e paisagismo, além da instalação de um parquinho infantil e academia ao ar livre. A entrega da praça é uma das etapas da reconstrução da cidade, que tem conclusão prevista para 2017.

Fotos mais recentes

Discover more

Atualizações da Samarco

Mais

Investigação da barragem de rejeitos do Fundão

Mais

Um ano do rompimento da barragem de Fundão

Conheça as ações de reparação, restauração e reconstrução que estão sendo feitas nas comunidades impactadas.

Mais

Fundação Renova

A Fundação Renova tem a missão de implementar e gerir os programas de reparação, restauração e reconstrução das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais.

Mais
Loading the player...